Tele Vendas Universo Pet

Como Atrair Mais Clientes Para o Seu Pet Shop

Produtos relacionados

Buscar novos clientes deve ser a meta de qualquer empresa, mesmo que o seu negócio já esteja consolidado, e você possua uma base sólida, atrair novos clientes é sinônimo de oxigênio para a sua empresa.


O fluxo constante de novos clientes pode trazer diversos benefícios além do próprio lucro em si:


  • Validação de uma estratégia nova (Podem ser produtos ou estratégia de vendas)

  • Novo tipo de público comprador

  • Mais clientes (Onde há clientes automaticamente você atrai mais clientes porque as pessoas julgam um lugar cheio como um lugar bom)


Esses são apenas alguns benefícios indiretos em se ter novos clientes diários.


E justamente para ajudar os Pet Shops do Brasil a aumentarem as suas vendas e expandir os seus negócios que nós do Universo Pet preparamos esse material.


Então, se você está em busca de técnicas e algumas dicas de como melhorar os seus resultados e, principalmente, atrair mais clientes para o seu pet shop, você veio ao lugar certo.


Vamos lá?



Esteja Presente Onde o Seu Cliente Está




Começamos o primeiro ponto com algo que já é lei, mas que poucos pet shops realmente executam e se preocupam com isso.


Existe a máxima que diz que “Quem não é visto não é lembrado”.


Essa máxima nunca foi tão verdadeira quanto nos dias atuais, especialmente no mercado de Pet Shops.


Atualmente existe uma grande concorrência de mercado e no mesmo bairro temos muitas vezes 2, 3 ou mais Pet Shops.


A boa notícia é que a maioria dos Pet Shops não estão presentes onde os clientes estão.


E essa é uma brecha de mercado que você PRECISA ocupar antes que eles percebam.


“Quem chega primeiro bebe água limpa”.


E o que queremos dizer com isso?


Ter contas ativas nas redes sociais e realizar posts no Instagram são apenas uma parte pequena sobre a presença online de um negócio.


Você pode ter posts todos os dias, mas se um potencial cliente envia uma mensagem para você no Direct do Instagram e você responde horas depois ou até mesmo depois de dias, você não estava presente no momento que o seu cliente precisava.


O fato é que ser encontrado no Google, estar ativo nas redes sociais  e notificar os seus clientes sobre os produtos e ofertas do seu Pet Shop é o que faz você estar presente.


Vamos mais além…


O seu negócio precisa estar disponível para comprar.


O mais difícil em um processo de vendas é preparar o cliente para comprar ou esperar que ele esteja pronto para comprar.


O que todo Pet Shop deve fazer é estar pronto para vender.


Isso significa ter os seus canais de vendas prontos para vender.


WhatsApp disponível, equipe preparada para atender e vender, e produto disponível para comprar.


E aqui está um dos maiores erros.


Não há dor MAIOR para um cliente do que ir até a loja com dinheiro no bolso e se deparar com o produto fora de estoque. 


Até escorre uma lágrima do nosso time ouvir uma história dessas rs.


Por isso, até mesmo antes de atrair mais clientes para o seu Pet Shop você deve sempre conferir se você tem estoque para as vendas diárias, semanais e as campanhas de vendas do mês.


Clique aqui para solicitar uma cotação de compra de produtos para Pet Shop.


Agora vamos para a dica n°02.



Realize Parcerias Que Agreguem o Seu Negócio 




Para muitos Pet Shops, um serviço agregado pode ser uma excelente maneira de manter um fluxo constante de novos clientes e uma ótima maneira de atrair mais clientes para o seu Pet Shop.


Existem vários serviços que podem ser oferecidos em parceria ou como pacote para os clientes.


Aqui estão alguns serviços que estão em alta e que podem agregar muito valor ao seu negócio:


  • Comidas saudáveis e comidas preparadas sob medida para cada Pet

  • Serviço de Dog Walker

  • Hospedagem e cuidadores de pets

  • Banho e tosa para pets 

  • Veterinário

  • Adestradores


É muito interessante ter serviços complementares ao seu Pet Shop porque se torna uma troca mútua.


Talvez nesse momento seja desafiador encontrar e contratar um profissional qualificado para realizar os banhos e tosas dos pets no seu Pet Shop, por isso uma parceria é uma forma muito inteligente de se trabalhar.


Além de agregar muito valor ao seu negócio oferecendo tudo o que é possível para os pets dos seus clientes, os seus parceiros também podem recomendar o seu Pet Shop.


Todos crescem juntos e os clientes ficam mais satisfeitos com um serviço completo e recomendações de confiança.


E um ponto muito importante para esse fluxo de clientes acontecer é a divulgação desses serviços nas redes sociais, e-mails e listas no WhatsApp.


E mais uma vez voltamos para o ponto nº 01, quem não é visto não é lembrado.


Se você não está falando para os seus clientes os serviços que você possui, como você espera que eles lembrem de você?


Por essa razão, para atrair mais clientes para o seu Pet Shop você precisa em todas as etapas mostrar para o seu cliente que existe um próximo passo.


Isso pode acontecer na finalização da compra, no atendimento ao cliente na hora de indicar algum produto ou nas redes sociais mostrando diariamente tudo o que o Pet Shop oferece para os Pets e os clientes.


Agora que você entendeu que o mundo pet vai muito além dos produtos, nós podemos avançar para o próximo tópico.



O Conteúdo Será o Seu Melhor Vendedor




Assim como estamos fazendo com você através deste artigo, você pode fazer o mesmo com os seus clientes.


Você que é dono de Pet Shop e chegou até aqui provavelmente se interessou mais em conhecer a nossa empresa e entender a solução que nós oferecemos por causa deste artigo.


Após ter lido as nossas primeiras dicas e identificado pontos a serem melhorados no seu negócio, talvez tenha despertado um desejo por saber mais sobre o que estamos falando e os nossos produtos.


Apesar deste ser um processo um pouco mais lento de atração de clientes, esse certamente é o processo mais valioso, pois traz clientes decididos de suas compras e que confiam na sua empresa.

Algumas pessoas podem levar um pouco mais de tempo para ceder, mas com a consistência de produção de conteúdo, respondendo as dúvidas e criando ofertas irresistíveis semanalmente, os clientes irão aparecer.


E quem era apenas mais um seguidor se torna cliente.


Esse processo é nomeado como marketing de conteúdo e você pode ter um funcionário que será responsável por essa área na sua empresa, ou até mesmo contratar uma agência de marketing digital que realize esse trabalho.


O mais importante é entender que todos os dias você pode educar a sua audiência e clientes falando sobre os problemas que podem surgir pela falta de algo.


Vamos dar um exemplo prático…


Muitas pessoas não sabem, mas os cachorros podem ter gengivite igual as pessoas tem.


E para evitar dor, gastos com remédios, tratamentos e algo pior, os cachorros também deveriam escovar os dentes com uma certa frequência.


Existem donos de pets que NUNCA escovaram os dentes dos seus bichinhos.


Esse é um problema que existe, que poucas pessoas estão falando e que pode trazer clareza e conscientização para os seus clientes.


Imagine que no seu Pet Shop você faça a Semana da Escovação de Pets e através das redes sociais você divulgue isso.


Você pode convidar as pessoas para ir até a sua loja para aprenderem a escovar os dentes de seus pets e você pode vender escovas. 


Talvez valha a pena até mesmo dar um desconto na compra da segunda escova ou liberar um desconto geral em toda linha de tratamento dentário de Pets.


Esse foi apenas um exemplo de como existem infinitas maneiras de atrair mais clientes para o seu Pet Shop utilizando o conceito do marketing de conteúdo e agregando as dicas poderosas que compartilhamos acima.


E agora vamos para a dica extra que pode aumentar MUITO a quantidade de clientes que você vai atrair para o seu Pet Shop.



Como Atrair Mais Clientes Para o Seu Pet Shop: Dica Extra




Após seguir todos os passos anteriores, essa dica extra será uma arma poderosa para atrair mais clientes para o seu Pet Shop.


Através de conteúdos e ofertas que você já produziu você pode potencializar o alcance das suas publicações e as visualizações do seu negócio na internet fazendo investimentos em anúncios.


Hoje em dia existem diversas plataformas de publicidade online, por exemplo:


  • Facebook ads

  • Instagram Ads

  • Google Ads

  • YouTube Ads

  • TikTok Ads

  • Spotify ads

  • Waze Ads

  • LinkedIn ads

  • Taboola Ads


Você não precisará usar todas essas ferramentas, algumas delas possuem funcionalidades específicas que não vão te ajudar tanto, por exemplo, o LinkedIn Ads é uma ferramenta mais voltada para o público profissional e atração de clientes B2B.


Já o Instagram, Facebook, Google e YouTube são ótimas ferramentas que se encaixam perfeitamente com o objetivo de atração de novos clientes.


Estude um pouco sobre as ferramentas e busque maneiras de atrair novos clientes e lembrar os atuais clientes sobre a sua empresa e a oferta que você está realizando.


Começar investindo em anúncios dessa forma já um excelente passo para ter mais resultados e aos poucos você pode aprimorar as suas estratégias e aumentar os seus investimentos em anúncios.



Recapitulando



Para termos certeza de que você vai conseguir aplicar tudo o que compartilhamos ao longo deste artigo, fizemos um resumo dos passos que você deve seguir para atrair mais clientes para o seu pet shop.


Passo 01: Trabalhe com os seus canais de vendas e certifique-se que facilmente as pessoas podem comprar de você.


Hoje, se alguém buscar o nome do seu Pet Shop no Google, você aparecerá nos resultados de pesquisa?


Se uma pessoa enviar uma mensagem para a sua empresa no Instagram ou WhatsApp, essa pessoa receberá uma resposta em tempo hábil?


Passo 02: Você possui parceiros de confiança que você pode recomendar e que ao mesmo tempo trazem clientes para o seu Pet Shop?


Quais serviços você poderia estar oferecendo para o seu cliente que poderia melhorar a experiência dele?


Lembre-se que você não precisa internalizar todos os serviços citados no artigo.


Mas se você conseguir criar parcerias para indicar aos seus clientes ou até mesmo criar um modelo de assinatura ou clube que inclua esses serviços, certamente você terá mais clientes recorrentes em seu negócio.


Passo 03: Trabalhe com a produção de conteúdo que irá educar e informar os seus clientes.


Não se prenda a um modelo. Vale a pena testar formatos diferentes de conteúdo, por exemplo textos, vídeos, lives, podcast e workshop presencial.


O mais importante é trabalhar de maneira estratégica com a produção de conteúdo alinhada com a campanha de vendas planejada.


Então é isso…
Esperamos que este artigo possa ter te ajudado com algumas estratégias e técnicas que você pode seguir para atrair mais clientes para o seu Pet Shop. Se você precisar de ajuda para comprar novos produtos para o seu Pet Shop e conhecer as nossas linhas exclusivas de produtos de higiene e brinquedos, você pode clicar aqui para conhecer o Universo Pet. Qualquer dúvida, clique aqui para conversar com o nosso time de vendas. Ps: Para compras acima de R$250 o frete é grátis.







Assine as NewsLetter

Cadastre seu email para receber ofertas e promoções especiais.

Aviso

* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando  a UniversoPet de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela  UniversoPet. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

Midias Sociais

 

Selos

Pagamentos e entregas


UniversoPet 2021.
-->